Mais De 4 Mil Estudantes Começam a Receber Os Passes Sociais Giramais
MED

4 Mil Estudantes Começam a Receber Os Passes Sociais Giramais

A Empresa Nacional de Bilhetagem Integrada (ENBI) começa a emitir passes sociais (GiraMais) e passes gerais para a categoria estudante a partir da segunda semana de outubro.

Primeiramente, na sequência do lançamento oficial dos passes na província da Huíla, e seguindo os trâmites preliminares, a província de Luanda vai emitir e distribuir passes sociais em larga escala a quatro mil e quinhentos estudantes a partir do dia 12 deste mês. Já cadastrado no sistema.

Para a emissão do passe, o pai ou responsável interessado deverá atender aos seguintes requisitos:
a) Documento de identidade do tutor;
b) Cartão de identificação ou cartão de estudante do beneficiário;
c) Foto tamanho passaporte do aluno;
d) 1000 kwanzas, formulário 500 kwanzas, taxa de emissão 500 kwanzas.

Contudo, a capital do país será a primeira a começar a emitir passes sociais na categoria de estudantes, escola número 4072 (Instituto Politécnico de Cacuaco), localizada no município de Kacuaco, e escola número 3119 (Instituto Técnico de Saúde do Kalawenda), Escola Cazenga N° 5143 (Vida Pacífica) na cidade, Escola Juventude em Luta na cidade de Viana e Escola Juventude em Luta na cidade de Luanda.

Na província da Huíla, os passes sociais para a categoria de estudante começarão a ser emitidos no dia 17. Na cidade do Lubango foram selecionadas cinco (5) instituições escolares, nomeadamente Complexo Escolar N° 1.828 (Eiva/Arimba), Colégio N° 852 (11 de Novembro), Colégio N° 110 (27 de Março), Colégio 1.320 (14 de Abril). /Lubango) e o Instituto para a Inclusão Educacional (15 de Junho).

Com o passe social, os alunos terão direito a 60 viagens gratuitas por mês, de casa para a escola e vice-versa. Para as restantes viagens, os estudantes deverão recarregar um passe normal com pontos suficientes, podendo utilizar o mesmo cartão (GiraMais) para o efeito.

Portanto, em agosto deste ano, a ENBI, S.A. lançou o passe social estudantil, que irá beneficiar os alunos do ensino público dos 6 aos 15 anos e que frequentam até ao 9.º ano. O primeiro passe social foi emitido pela Ministra da Educação Luisa Grillo, no província da Huíla.

Fonte: ENBI